A Anprotec e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de incrementar o conhecimento e a geração de negócios envolvendo propriedade industrial, por empresas e instituições vinculadas à associação.
A fim de estimular os ambientes de inovação e o aumento dos ativos de propriedade industrial, por meio do ACT serão desenvolvidos conteúdos e atividades práticas através do mapeamento das necessidades de conhecimento sobre PI em parques tecnológicos, gerando dados e indicadores relativos à utilização de direitos de propriedade industrial.
Como primeiro ato do acordo entre as instituições, foi realizada uma pesquisa sobre Propriedade Intelectual, e então, a partir das respostas dessa pesquisa inicial, as organizações devem elaborar um plano de ações.
A pesquisa compõe parte do Acordo de Cooperação Técnica, desenvolvido e assinado por ambas instituições e tem como objetivo fortalecer e fomentar o conhecimento e possibilidades de negócios para empresas e instituições vinculadas à associação.
O resultado da pesquisa foi apresentado na 22ª edição do Anprotalks, no dia 13 de maio. Além disso, foi apresentada a próxima etapa da parceria entre a Anprotec e o INPI para incrementar o conhecimento e a realização de negócios envolvendo propriedade intelectual.
O objetivo do estudo foi desenvolver ações de sensibilização específicas, voltados para alta administração dos ambientes inovadores, sobre a importância da propriedade intelectual. Como resultado, foi observado principalmente o impacto que o desenvolvimento desses processos de desenvolvimento, amadurecimento e negociação gera na rotina de negócios
Confira o resultado da pesquisa completa: https://anprotec.org.br/site/wp-content/uploads/2022/05/INPI-Anprotec.pdf