Foz do Iguaçu, 16 de outubro de 2025 – Ontem, 15/10, Durante o encerramento da 35ª Conferência Anprotec, realizada em Foz do Iguaçu (PR), foi realizada a cerimônia de entrega de certificados aos participantes do Projeto HA.IA Deep Techs – Hub de Aceleração para Incubadoras e Aceleradoras em Plataformas de Sensoriamento Inteligente para a Indústria. A iniciativa, desenvolvida pela Anprotec em parceria com o Centro de Competência EMBRAPII VIRTUS (VIRTUS-CC), certificou 31 profissionais de 15 incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil.
O programa capacitou gestores de ecossistemas de inovação em tecnologias estratégicas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data e Biossensores, fortalecendo sua atuação no apoio a startups de base tecnológica voltadas para a indústria.
Entre os profissionais capacitados, destacam-se representantes das seguintes organizações:
Impacto e continuidade
Ao longo de quatro meses, os participantes receberam capacitações online síncronas e assíncronas, além de bolsas de apoio que totalizaram até R$ 2.000,00 por incubadora ou aceleradora. A formação proporcionou acesso ao ecossistema VIRTUS-CC e possibilitou a indicação de três startups para a Associação Tecnológica e para a trilha de aceleração Aceler.AI Deep Techs.
Sobre a 35ª Conferência Anprotec
A 35ª Conferência Anprotec acontece de 13 a 16 de outubro de 2025, em Foz do Iguaçu (PR), com o tema “Ecossistemas colaborativos e integrados à inovação global”. O evento é promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A realização local é do Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec), da Fundação Araucária, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Governo do Estado do Paraná.