O Startup Investment Summit 2024, realizado pela Anjos do Brasil, reuniu grandes nomes do ecossistema de inovação e investimentos no CentroSul, em Florianópolis, no dia 13 de agosto. Dentre os destaques do evento, o vice-presidente da Anprotec, Tony Chierighini, participou de um painel que discutiu as estratégias de investimento de Aceleradoras, Corporate Venture Capital (CVC) e Corporate Venture Builder.
O painel, que também contou com a participação de Fabio Gaudencio (AçoLab/ArcelorMittal), Paulo Sergio Justino (FCJ Venture Builder) e Marcelo Amorim (Invisto S/A), explorou a importância do alinhamento entre diferentes agentes e tipos de rodadas de investimento, como CVC, VC e aceleradoras/incubadoras. Tony Chierighini trouxe a visão da Anprotec, enfatizando o papel essencial dos ambientes de inovação na criação de conexões valiosas entre startups e investidores.
“Para a Anprotec, o fortalecimento das parcerias entre aceleradoras, incubadoras e investidores é fundamental para garantir o crescimento sustentável das startups. Iniciativas como o Startup Investment Summit, organizado pela Anjos do Brasil e com o apoio de instituições como a ABVCap, reforçam a importância de construir pontes entre os ambientes de inovação e os diferentes elos da cadeia de investimentos”, destacou Chierighini.
Reunindo investidores, agentes do ecossistema, executivos, conselheiros e empreendedores, o Startup Investment Summit 2024 se consolidou como o único evento no Brasil a abordar de forma abrangente toda a cadeia de investimentos em startups, discutindo desde investimento anjo até venture debt. Ao longo do dia, foram abordados temas como captação de investimento, tendências de mercado, ESG, políticas públicas e o papel das aceleradoras e incubadoras na promoção da inovação.
O evento também ofereceu insights sobre o cenário atual do investimento anjo no Brasil, com a apresentação dos “Resultados da Pesquisa Anual de Investimento Anjo 2024: Dados e insights”. Encerrando as discussões, o painel “Alinhamento de Investidores: Como Sincronizar Anjos, VC e Equity Crowdfunding” abordou a necessidade de coordenação entre diferentes tipos de investidores para garantir o sucesso das rodadas de investimento.
Saiba mais sobre o evento: https://www2.anjosdobrasil.net/startup-investment-summit/