Aconteceu na manhã do dia 17 outubro (segunda-feira) a edição land2land Connect Lisboa que contou com a presença de Francisco Saião Costa (AICEP), José Vale (IAPMEI), André Faria (Demium Aceleradora), Antônio Lucena de Faria (Fábrica de Startups) e a mediação de Rodrigo Mendes (Anprotec).
Com o intuito de promover a integração de startups brasileiras em Portugal, mais precisamente em Lisboa, o evento proporcionou uma troca de experiências entre os convidados e promoveu aos espectadores uma noção abrangente sobre como desenvolver conexões com programas estrangeiros que promovem uma aceleração de pequenos negócios, através de soluções inovadoras que podem ser encontradas durante o estreitamento do relacionamento entre ambas as partes envolvidas.
Trazendo visibilidade aos prestadores de serviços locais, o encontro também estimulou esses ambientes de inovação a criar agendas bilaterais e a oferecer ao público alvo desse setor acesso aos benefícios ofertados pelo programa.
Dando início a troca de saberes, Francisco Costa relata sobre os principais motivos para se escolher Portugal como ponte para internacionalizar a Startups, sendo o primeiro deles o fato de que o país possui uma localização estratégica, fuso horário diferenciado em relação ao Brasil, percepção de risco, Mindset Verde, exportações de bens e serviços, IDE (Investimento Direto Estrangeiro), histórico de novas tecnologias, ponto de referência internacional, tecnologia e qualidade de vida.
José Vale fala sobre as iniciativas de apoio ao empreendedorismo e a inovação empresarial, que possuem aspectos importantes aos empreendedores brasileiros que buscam oportunidades no país. Tendo como foco o ecossistema, financiamento e internacionalização que juntos fazem com que essas pequenas empresas alcancem um bom desempenho.
Em seguida André Faria começa sua apresentação abordando os aspectos e as características que movem a empresa Demium Aceleradora na qual ele faz parte, e frisa como ela pode ajudar esses empreendedores, através da seleção de talentos
que fornece uma noção real sobre como esses participantes podem aprimorar suas empresas com as etapas de aprofundamento sobre dynamic, all startup, onboarding, programme e investment que a organização que ele faz parte oferece.
Antônio Lucena aborda a missão da Fábrica de Startups que é ajudar as pessoas a serem empreendedores de sucesso, por meio da ideação, aceleração e GO-TO-MARKET.
Finalizando o encontro, Carlos Cortes CEO da The Venture Builder fala sobre o portfólio de serviços que estão alocados dentro da empresa e descreve os objetivos e as funcionalidades presentes no programa de softlanding.
Assista o vídeo na íntegra em nosso canal de YouTube em https://www.youtube.com/watch?v=SXySFauqmyI