[:pt]
Nesta quarta-feira (19) foi encerrada oficialmente a 26ª Conferência Anprotec. Os participantes viveram três dias de intensos debates relacionados ao tema “Novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores”.
O Gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UAIT) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Célio Cabral de Sousa Júnior, agradeceu a participação de todos no evento e a parceria da Anprotec. “A semente que o Sebrae planta nos ambientes de inovação é porque esperamos colher mais e melhores pequenos negócios e futuros clientes. Isso para que todo o nosso esforço complemente de fato o que está surgindo nos ambientes de inovação, que é a razão de ser do Sebrae: os pequenos negócios”.
A Presidente da instituição organizadora local do evento, Rede de Incubadoras do Ceará (RIC), Tecia Carvalho, disse no encerramento que a Conferência “deixou claro para os participantes que com cada um fazendo o seu papel o nosso país tem que dar certo. Não importa quem esteja a frente dele, temos que remar juntos em direção ao sucesso”, afirmou Tecia.
Por fim, o Presidente da Anprotec, Jorge Audy, agradeceu a todos os participantes, parceiros, colaboradores e palestrantes pelo enorme esforço para que o evento acontecesse. “O que estamos fazendo aqui na Conferência é aprimorar, qualificar e nos aproximar cada vez mais dos nossos parceiros. Quanto mais próximos estivermos das pessoas que constituem cada uma das organizações, mais próximos estaremos do sonho de construir um futuro melhor para o Brasil.”, disse Audy.
Um dos momentos sempre esperados na cerimônia de encerramento da Conferência é a passagem da bandeira da Anprotec da sede atual da Conferência para quem abrigará a edição seguinte. Os representantes da cidade do Rio de Janeiro (RJ) presentes no evento receberam a bandeira que irá para a cidade, onde acontecerá a Conferência em 2017.
Visitas Técnicas
Os participantes da 26ª Conferência Anprotec ainda poderão realizar visitas técnicas nesta quinta-feira (20) a partir das 9h. Os locais visitados serão o Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará (Pedetc); Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), com passagem pela incubadora de empresa local e Porto do Pecém (terminal portuário).
[:]