As inscrições para a 6° edição do Concurso StartUp Perú PLUG estão abertas até 4 de março. Incentivado pelo Programa Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ProInnóvate), o concurso visa atrair empreendimentos e startups do exterior para se fixar no território peruano com suporte financeiro de até U$40.000.
O Programa Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ProInnóvate) é a principal agência de inovação e vinculada ao Ministério da Produção do Peru. A agência tem como objetivo impulsionar e consolidar a inovação e o empreendedorismo no país.
Nesta edição do concurso, o foco estará nas ações climáticas que por meio da inovação, tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento buscam alcançar as metas climáticas.
Além de atrair e dar um suporte financeiro de até U$40.000, o programa dará suporte para as startups se estabelecerem no ecossistema de inovação peruano. O programa de soft landing está elegível para startups de 1 a 7 anos de existência, com uma equipe de 2 a 4 pessoas. O tempo de execução do projeto deverá ser de 10 meses.
Os projetos devem ser enquadrados em uma das seis abordagens de ação climática:
O programa, além de desenvolver e atrair startups, visa ampliar e diversificar a matriz econômica do Peru. As inscrições estão abertas até dia 04 de março de 2025 até às 13h, no horário do Peru. Para saber mais critérios acesse o https://cambioclimatico.proinnovate.gob.pe/ .