O desenho técnico 2D é uma das mais importantes representações na hora da produção de uma peça, máquina ou mecanismo. Porém, sua validação ainda é feita quase de forma manual, com variável humana, o que pode levar à refação de diversas etapas.
Para vencer estes desafios e dar celeridade aos processos de produção, o Hotmilk (ecossistema de inovação da PUCPR) está lançando uma proposta: apresentar soluções que utilizem a Inteligência Artificial para verificar as regras nos desenhos 2D (formato TIF) de forma mais automatizada e rápida.
“Queremos soluções que contemplem esta adaptabilidade e que tragam velocidade e tecnologia a estes processos que ainda contam com muita interferência humana”, comenta Lucas Ferreira, Startup Hunter do Hotmilk.
Podem participar empresas e startups de qualquer segmento e parte do mundo. Interessados têm até 19 de abril para inscrever a sua ideia em https://app.pipefy.com/public/form/tSdV-Hz3.
Sobre o Hotmilk – O Hotmilk é o ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a universidade mais inovadora do país, dentre as privadas – segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023. Considerado o principal ecossistema de inovação do Paraná e posicionado entre os maiores do Brasil no Ranking Top Ecossistemas 2023 (100 Open Startups), o Hotmilk atua em diferentes frentes: consultoria de inovação e inovação aberta, educação corporativa na área de inovação, conexões com startups, planos de membro corporates e de membros startups, além de ser um dos principais HUBs de inovação do País, com mais de 115 residentes. Também é a promotora de uma vasta agenda de eventos de inovação, com mais de 200 realizados apenas em 2023.
Com a missão de desenvolver, conectar e disseminar inovação para toda a sociedade, o Hotmilk atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico, até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas. Tudo isso é absorvido e compartilhado com uma média de 9 mil pessoas que passam mensalmente pelo hub: uma moderna estrutura física com 11 mil m², formada por mais de 200 laboratórios de pesquisa preparados para o desenvolvimento de projetos de P&D, auditórios para eventos corporativos e networking e mais de 3 mil m² equipados para o desenvolvimento de projetos de realidade virtual, aumentada e 3D.
Ao longo de sua trajetória, o Hotmilk já acelerou mais de 350 startups, conectou mais de 3,5 mil startups a grandes empresas, além de ter sido responsável pela intermediação de mais de 230 negócios.
Inscrições pelo link: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: COMUNIDADE HOTMILK | Leite quente – Pipefy