Encontro global chega a sua terceira edição no Cais Mauá, entre os dias 20 e 22 de março de 2024
Ponto de encontro global entre investidores, empresas e startups, a South Summit Brazil chega a sua terceira edição em Porto Alegre, nos dias 20, 21 e 22 de março de 2024, com a expectativa de ser um evento ainda maior e melhor: são esperados 138 fundos de investimentos, 30 dos quais internacionais, mais de 1 mil investidores, 20 Unicorn Founders, 3 mil startups de mais de 100 países, mais de 7 mil empresas, 125 speakers internacionais e 10 tracks de conteúdo. A estrutura do evento prevê a utilização de quatro armazéns do Cais Mauá, em uma área útil total de 38.000 m² para receber o público estimado de 24 mil pessoas.
Durante três dias, os participantes encontrarão um ambiente rico em networking, com investidores internacionais de destaque ansiosos para criar conexões e empresas líderes à procura de oportunidades de negócio. Na última edição, por exemplo, houve US$ 19 bilhões em investimento disponível para LATAM e US$ 123 bilhões de fundos sob gestão.
A Startup Competition, importante pilar da South Summit Brazil, que na sua última edição teve mais de 2 mil participantes de 86 países, será novamente uma qualificada oportunidade de visibilidade para quem busca crescimento dos seus negócios. Com inscrição gratuita, a competição recebe startups de todo o mundo e de qualquer estágio de desenvolvimento. Mais informações podem ser encontradas no site oficial.
“O South Summit Brazil é construído por diversas mãos e isso faz toda a diferença. Estamos muito animados com o que está sendo preparado para 2024”, projeta o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.
Sobre o South Summit
Originário de Madrid, na Espanha, onde foi criado há 12 anos, a South Summit tornou-se líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global, tendo reunido ao longo da sua história uma robusta comunidade de cerca de 25 mil startups que captaram valor superior a US$ 14 bilhões, fizeram 61 exits e obtiveram 90% de taxa de sobrevivência. Neste período, sete startups se converteram em unicórnios após terem acesso a aportes financeiros em virtude da visibilidade obtida na rede global. No Brasil, o encontro é realizado desde 2022 pelo IE e pela 4all, e correalizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Speakers confirmados
Além das inúmeras possibilidades de negócios, a South Summit Brazil também oferece uma consistente programação de speakers distribuída em sete palcos com as seguintes tracks: Intelligent & Complex Systems, HealthTech, Sustainability & ESG, Innovation & Ecosystem, SportsTech, ClimateTech, AgriTech & FoodTech, Humanity, Industry 5.0 e FinTech. Alguns dos nomes confirmados até agora: Uri Levine (Founder of Waze), Ana Cabral-Gardner (CEO and co-Chaiperson at Sigma Lithium Corporation), Alexander Busse, Mate Pencz (CEO at Loft), Mikita Mikado (CEO at PandaDoc), Luciano Freitas (Co-founder at Luciano Freitas and Aftermoon), Tania Cosentino (President of Microsoft Brasil), Paulo Alencastro Jr. (Co-founder and VP de Governança da Unico), Joaquim Lima (Partner at Riverwood Capital), Olga Maslikhova (Founder and Host at The J Curve), Bianca Martinelli (Partner at Alexia Ventures), Gabriela Chaves Schwery Comazzetto (GM Global Business Solutions Latam at TikTok), João Del Valle (Co-Founder and CEO at EBANX), Camila Sangali (General Partner at Igah Ventures), Sara Goldberg (Executive Director at URUCAP), Reinaldo Rabelo (CEO at Mercado Bitcoin), Guilherme Pinho Bonifacio (Co-founder at ifood), Sergio Furio (Founder and CEO at Creditas) e Anita Fiori (Executive Director at BID). Para conferir mais, acesse o site oficial.
O que esperar do South Summit Brazil 2024
– Público de 24 mil pessoas previstas para os três dias de evento;
– 1000 investidores;
– 138 fundos de investimento;
– 30 fundos internacionais;
– 20 Unicorn Founders;
– 10 tracks de conteúdo;
– 600 speakers (125 internacionais).
Melhorias estruturais
– Ampliação da área total (38.000 m²) e de espaços cobertos (158%);
– 39% de aumento da capacidade dos palcos: 58% do Demo Stage, 104% do Growth Stage, 544% do Explore Stage e 36% da Arena Stage;
– Ampliação de 54% da capacidade de lounges e espaços de meeting (aumento de 50% do Business Lounge, 100% do Executive Lounge e 85% do Private Meeting Area e Boat Meeting Area;
– Aumento de 275% das áreas de alimentação;
– Ampliação de 33% da Press Area;
– Infraestrutura para garantir mais conforto, mobilidade, maior área de circulação e melhor climatização.
Ingressos à venda
Os ingressos para a edição de 2024 estão à venda nas seguintes categorias: Attendee, Business e Executive. Também é possível adquirir lotes corporativos com descontos (clique aqui para conferir valores e mais informações).