Na manhã de hoje, 15, aconteceu a 17ª edição do Anprotalks. Esta edição inicia uma série de webinars que serão realizados, semanalmente, até o dia da 31ª Conferência Anprotec, tratando de temas importantes do evento. Além das expectativas e informações sobre o evento, o webinar promoveu um bate papo com o tema ‘Omnichannel: a entrega de valor on e offline’.
Com apresentação de Carlos Eduardo Aranha, Diretor de Novos Ambientes da Anprotec, o Webinar contou com a participação de Milksom Ferreira Campelo, Coordenador de Prospecção, Transferência de Tecnologia e Negócios no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá e de Miguel Gaia, sócio-fundador do Nexto.
Como assunto central do debate, o tópico ‘Omnichannel – A entrega de valor on e offline,’ será uma das trilhas abordadas durante a Conferência Anprotec, tratando questões como:
– Como ambientes de inovação vão agregar valor para seus residentes mesmo à distância?
– Como os ambientes de inovação menores e regionais podem atuar nesse cenário?
– Como o ambiente online pode potencializar o networking com investidores?
A transição das empresas para o digital já estava desenhada em um passado recente e, com a situação da pandemia, aumentou-se a necessidade e urgência de oferecer uma experiência fluida, com interação física e digital.
Iniciando a discussão, Carlos Aranha pontuou a importância de se pensar em novos modelos de negócios para os ambientes baseado neste novo contexto. “Muitos dos nossos ambientes vêm se reinventando, a proposta de valor muda, começamos a pensar em novos serviços e questionar o que podemos fazer para melhorar experiências e agregar valor aos empreendimentos”.
Tratando-se do comportamento de ambientes de inovação menores nesta adaptação, Milkson Campelo mencionou um exemplo da forma de atuação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. “Por exemplo, eventos e apresentações feitas online facilitam no aspecto da logística, engajamento e alcance, e trazem resultados positivos. Assim como passamos a utilizar assinatura de certificados digitais, e não usamos mais boletos físicos.”
Conferência Anprotec terá app para comunicação e networking
O cenário de integração física e digital também colabora com a potencialização de fazer conexões com profissionais da área e investidores. Evidência disso é o aplicativo Nexto, que possibilita a criação de comunidades para debater sobre temas específicos, promovendo o networking entre os participantes. O Nexto será utilizado como o aplicativo de comunicação da Conferência Anprotec, com comunidades sobre os tópicos abordados durante o evento.
Miguel Gaia, sócio-fundador da empresa, comentou sobre o app e mostrou sua interface e utilização durante a live. “Nós trabalhamos o Nexto para cumprir três pilares básicos: troca de conhecimentos, networking mais efetivo e acompanhamento de eventos importantes de parques e centros de inovação em meio a muitos grupos e redes sociais”.
Para fazer parte do grupo da Anprotec no Nexto, faça o donwload do app em seu smartphone e acesse o link https://www.nexto.pro/?event=community_A792563.
Para conferir o Anprotalks 17 na íntegra, clique no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=JTa1ZXtrev0&ab_channel=Associa%C3%A7%C3%A3oAnprotec