No próximo dia 10 de junho, às 15h, acontece um encontro virtual para lançar a pesquisa que irá medir o impacto do modelo do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) de Gestão de Incubadoras.
Atualmente, 76 incubadoras são certificadas nos níveis de maturidade Cerne 1 e 2.Neste momento, é importante avaliar o programa e verificar os resultados positivos e a melhorar, além de analisar os efeitos no desenvolvimento local.
Dessa forma, a Fundação Instituto de Administração (FIA) irá monitorar os indicadores que demonstram a evolução dos resultados das incubadoras certificadas no modelo Cerne em comparação com o desenvolvimento das não certificadas. Também serão avaliadas as diferenças entre as incubadoras certificadas Cerne 1 e 2.
As avaliações serão realizadas com base em, pelo menos, três indicadores:
Eficácia: números de empresas, taxa de sobrevevivência e investimento alavancado pelas graduadas; empregos, faturamento e impostos gerados pelas incubadas e graduadas; e impacto no desenvolvimento socioeconômico local.
Eficiência: serviços oferecidos, indicadores de desempenho, sistematização do processo de incubação, equipe, receita própria, custos operacionais e infraestrutura física e tecnológica.
Transparência: rede de parceiros, planejamento estratégico e modelo de governança.
Após o processo de coleta e análise dos dados, será produzido um “Estudo do Impacto do Modelo Cerne” e disponibilizado aos associados da Anprotec.
Durante o webinar, representantes da Anprotec, do Sebrae e da FIA irão detalhar todo processo da pesquisa e apresentar diversas novidades sobre o Cerne. Trata-se de uma ótima oportunidade para tirar todas as dúvidas sobre o programa.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.
A sua participação é muito importante para a melhoria do seu ambiente de inovação e para todo o movimento de empreendedorismo inovador!