A quarta edição do AnproTalks aconteceu ontem, 10 de junho, com mais de 230 acessos durante a live, e especialistas da Anprotec, do Sebrae e da FIA.
Na ocasião, eles falaram sobre o modelo Cerne de gestão de incubadoras e lançaram o hotsite sobre a pesquisa de impacto que será realizada para avaliar a evolução do programa.
A apresentação teve início com a fala do superintendente executivo da Anprotec, Guila Calheiros, que abordou a questão da renovação dos certificados Cerne e ressaltou a construção coletiva do modelo. “Tivemos um amplo grupo de discussões e avaliações ao longo dos anos para a melhoria contínua da gestão das incubadoras”, disse Calheiros.
Krishina Faria, coordenador do Cerne pelo Sebrae, ressaltou a importância da aproximação do programa com as incubadoras brasileiras. E Carlos Eduardo Bizzotto, coordenador pela Anprotec, destacou a atuação em rede do Cerne.
Já Diego Coelho, coordenador do estudo de impacto do programa na gestão de incubadoras, apontou que o Cerne é uma conquista do ecossistema de inovação e chamou todos para participar da pesquisa, que estará disponível em breve.
De acordo com eles, até o momento, a Anprotec e o Sebrae já coordenaram o processo de implantação do Cerne em 76 incubadoras, seja no nível de maturidade 1 ou 2. Dessa forma, torna-se importante avaliar o programa e verificar os resultados positivos e pontos de melhoria, além de analisar os efeitos no desenvolvimento local.
A pesquisa também irá constituir e monitorar indicadores que demonstrem como os resultados das incubadoras certificadas evoluíram em comparação aos resultados daquelas não certificadas, com vistas a direcionar ações de melhoria e ampliação do Cerne com base em evidências empíricas.
Clique no link e confira o hotsite! https://anprotec.org.br/site/pesquisa-cerne/
CLIQUE AQUI e confira o webinar na íntegra!