Estão abertas as inscrições para a Missão China 2018, que acontece entre os dias 13 e 24 de agosto com visitas aos ambientes de inovação instalados nas cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shezhen e Hong Kong. É possível se inscrever com desconto até o dia 6 de junho.
Na ocasião, os participantes conhecerão o ecossistema de inovação chinês, que vêm realizando esforços significativos em relação a investimentos e a políticas de ciência e tecnologia e inovação – um dos principais agentes da Ásia no que se refere às políticas de apoio ao empreendedorismo e à inovação.
Serão visitados parques científicos e tecnológicos, centros de inovação e negócios, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimentos, como a Baidu, a Xiaomi, a Quihoo 360, a Lenovo, o Alibaba, a Huawei, a Tencent Holding, o Zhongguancun Park, o TusPark, o SOSV-Chinaccelerator, o Zhangjiang Hi-Tech Park, e o Hong Kong Science & Technology Park.
“Durante as visitas, além de conhecer toda a infraestrutura dos locais, a delegação brasileira também receberá informações sobre possibilidades de cooperação e parcerias estratégicas em projetos”, disse Aksara Somchinda, consultora para projetos de cooperação internacional da Anprotec.
Além disso, os participantes terão, também, a oportunidade de participar de palestras, encontros e estudos de casos conduzidos por profissionais reconhecidos no ecossistema chinês de inovação e investimentos, como líderes empresariais, de grandes universidades, consultorias de atuação global e centros de P,D&I.
Para participar, é preciso ter visto para a República Popular da China, passaporte com validade superior a seis meses da data prevista da viagem, comprovante internacional de vacina contra febre amarela e fluência na língua inglesa.
A Missão China 2018 é uma realização da Anprotec, em parceria com a Abvcap, o Consecti, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), com apoio institucional da Softex e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Aqui aqui e saiba mais, confira o regulamento e inscreva-se!
Sobre as missões
Realizadas ao menos uma vez ao ano, as missões internacionais da Anprotec e seus parceiros têm o objetivo de promover o contato direto das delegações brasileiras – formadas por profissionais que atuam com empreendedorismo e inovação – com as experiências de outros países na consolidação de ecossistemas de inovação. Tratam-se de ótimas oportunidades de aprendizado com as melhores práticas, networking e benchmarking do sistema de inovação do país.
Tradição da entidade desde 2004, as missões já levaram mais de 200 participantes para mais de 15 países, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Estônia, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Irlanda, China, Estados Unidos, Coreia do Sul, Rússia, Israel, Espanha e Turquia.