[:pt]
Após um ano de operações, a Na Floresta, empresa incubada na Ayty (Incubadora de Empresas do IFAM), associada da Anprotec, possibilitou a levada do chocolate amazônico Na’kau para além das fronteiras brasileiras neste ano de 2018, para o Japão.
O chocolate Na’kau é apresentado em quatro formatos, que levam os nomes e os rostos nas embalagens dos autores da experiência Na Floresta. Orange Aires, Arilson Grana (Doca), Alexandre Pasqual e Dinorath Figueiredo aparecem nas embalagens dos chocolates 54%, 63%, 72% e 81%, respectivamente.
A empresa tem como pretensão levar a Amazônia para todo o mundo, além de colaborar com o desenvolvimento e a conservação da floresta tropical com alimentos limpos e justos. Diante isso, essa primeira exportação possui grande significado.
Os produtos realizados pela Na Floresta são todos de origem amazônica e há a preocupação de serem produtos éticos, inovadores, selvagens e saudáveis.
A exportação recebeu apoio da Amamos Amazon, empresa japonesa que tem grande carinho pelo ecossistema e proporciona entregas de produtos da floresta no país.
Para saber mais sobre a empresa e o Na’kau, acesse o site: https://www.nafloresta.com/
[:]