[:pt]
A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, associada à Anprotec, lançou um edital para a seleção de novas startups que receberão apoio para o desenvolvimento de seu negócio. As inscrições vão até dia 3 de março e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.superaparque.com.br/empreende.
O edital traz novidades em relação aos processos anteriores – entre elas, a participação obrigatória dos candidatos no curso Empreende na Supera. “O curso é mais uma etapa do processo seletivo da Incubadora e tem como objetivo capacitar os candidatos que querem iniciar a carreira empreendedora, seguindo as melhores práticas do mercado”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas. A taxa de inscrição no curso é de R$ 180 por pessoa, sendo obrigatória a participação de pelo menos um membro de cada projeto.
São duas semanas de curso, onde serão abordados conteúdos utilizados pelas melhores startups do mundo, ministrados por profissionais experientes que vivem no meio empreendedor. “A ideia é que os candidatos ao processo seletivo conheçam práticas que podem evitar tropeços no meio do caminho e também compreendam a necessidade do planejamento nessa jornada”, enfatiza Rodrigues.
Depois de concluírem o curso, os interessados em fazer parte da Supera Incubadora deverão reafirmar o interesse em continuar no processo seletivo, com a submissão de uma proposta preliminar. As inscrições das propostas custam R$ 240 e devem ser feitas no endereço www.fundacity.com/superaincubadora até o dia 20 de março.
“Todas as propostas serão avaliadas levando em consideração o alinhamento com os objetivos da incubadora, dedicação da equipe empreendedora e currículo dos proponentes”, ressalta o gerente. A avaliação será feita pela equipe interna da Supera Incubadora de Empresas, que irá escolher no máximo 15 propostas para as etapas seguintes do processo.
Os empreendedores selecionados participarão ainda de outras etapas como o Workshop Lean Startup, acompanhamento semanal de evolução, entrevistas, mentoria e o Demoday (apresentação para banca avaliadora).
Apoio
A Supera Incubadora é uma das âncoras do Parque Tecnológico e oferece apoio para a criação de novos negócios, disponibilizando infraestrutura, assessoria, capacitação e networking para os empreendedores. O principal objetivo é fornecer as ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 na aceleradora SEVNA Seed.
*Fonte: Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica
[:]