[:pt]
A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) recebeu 22 novos associados em 2016. Entre eles estão universidades, fundações, institutos, incubadoras de empresas, associações e pessoas físicas de 10 Estados brasileiros diferentes. São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Goiás, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
Os novos associados foram aprovados durante a 27ª Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada em Fortaleza (CE) no dia 18 de outubro de 2016, durante a programação da 26ª Conferência Anprotec, e também na 12ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada em Brasília (DF), no último dia 8 de dezembro.
A partir de agora, os novos membros fazem parte da Associação líder do movimento de empreendedorismo inovador no Brasil, que atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos. Criada em 1987, a Anprotec reúne 345 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação.
“Esses 22 novos associados reforçam cada vez mais a nossa entidade, que está em pleno crescimento. Também demonstram a vitalidade do movimento e aumentam o nosso compromisso de atuar em prol do desenvolvimento econômico e social do Brasil nessa área do empreendedorismo inovador”, ressaltou o presidente da Anprotec, Jorge Audy, ao dar boas-vindas aos novos membros.
Benefícios
A Anprotec é uma entidade com quase três décadas de existência, com reconhecida atuação junto às demais entidades e associações do ecossistema de empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação, órgãos governamentais, agências de fomento e toda sociedade na promoção de ações que apoiem o empreendedorismo inovador no Brasil. Suas atividades incluem a articulação para elaboração de políticas públicas que propiciem a criação e consolidação de empresas inovadoras, o desenvolvimento de programas de fomento ao empreendedorismo e a divulgação das ações dos ambientes de inovação brasileiros e das empresas por eles apoiadas.
Os associados da Anprotec têm acesso a informações, treinamentos, cursos, eventos, estudos, publicações e projetos que propiciam conhecimento e melhoria no desempenho de suas incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos e projetos de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo.
Confira a lista de novos associados da Anprotec:
[:]