[:pt]
O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), que é associado Anprotec, lançou chamada especial para buscar startups, pesquisadores e empreendedores que desenvolvam soluções químicas capazes de tornar a cadeia de alimentos mais eficiente, sustentável e circular. A seleção será realizada por meio do Programa EAT, até o dia 21 de outubro.
A Chamada quer incentivar projetos que tenham soluções em tecnologia de alimentos e sejam voltadas a cadeia de produção, especificamente, nas áreas de agricultura, logística, indústria alimentícia, varejo, consumo e pós-consumo. A expectativa é encontrar uma solução inovadora que tenha potencial para uma transformação em escala global.
A cadeia de alimentos envolve diversas atividades que vão do campo até o consumidor final, incluindo o processo de venda, consumo e descarte de resíduos. Porém, de acordo com o Cietec, este movimento nem sempre é visto como circular, pois apenas os setores restritos a reciclagem e ao reaproveitamento de resíduos acontecem de forma eficiente.
Startups em fase de aceleração, empreendedores e pesquisadores que tenham foco em soluções químicas para cadeia de alimentos e que tenham interesse em estabelecer uma parceria devem se inscrever por meio do site do Programa EAT.
Os selecionados pelo Cietec serão analisados para possíveis investimentos, sinergia de negócios ou transferência de tecnologia. As startups também poderão ser encaminhadas aos processos de incubação da entidade.
[:]