Com o objetivo de formar uma nova geração de empreendedores no setor de ciências da vida, o Sebrae Minas e o Biominas Brasil se uniram e formaram uma iniciativa inédita no Brasil: o BioStartup Lab, programa curto de aceleração. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o próximo dia 13.
O BioStartup Lab utiliza metodologias específicas para minimizar os desafios que se apresentam para empreendedores das ciências da vida. O programa possui caráter contínuo em três etapas, que vão desde a modelagem de negócio com o apoio de especialistas, passando pela validação de soluções, até o networking com investidores, mentores e parceiros internacionais. Os diferenciais estão no suporte especializado e na possibilidade de colocar o empreendedor em contato com o mercado desde as etapas iniciais do negócio.
As equipes selecionadas serão lideradas por mentores, poderão interagir com empreendedores experientes e se apresentar em Demodays para investidores e potenciais parceiros. Além disso, em cada rodada, a equipe vencedora recebe R$ 200 milhões em recursos e benefícios para o desenvolvimento de seu negócio.
Mais informações no site do BioStartup Lab.
*Com informações do BioStartup Lab.