O Porto Digital, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), divulgou as seis empresas do programa Deep Dive que passarão dois meses no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). As empresas BigHut, Inloco Media, Oncase, Lotebox, Silicon Reef e Suati foram escolhidas dentre 18 finalistas, após uma bateria de workshops e capacitações, realizada nos dias 17 e 18 de novembro.
“As empresas selecionadas mostraram maturidade e familiaridade com o ambiente de excelência e inovação do Vale do Silício. Nossa expectativa para a fase de imersão é que elas ampliem consideravelmente sua rede de relacionamentos, aperfeiçoem seus modelos de negócio e sejam contagiadas pelo espírito disruptivo do Vale”, afirma a gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Maria Luisa Cravo Wittenberg.
O principal objetivo do programa é construir capital intelectual e social a partir da experiência vivenciada pelos empreendedores. Tanto empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, as duas áreas de concentração do Porto Digital, participaram do processo seletivo. “Esperamos que os selecionados do Deep Dive passem por esta experiência de maturação e contagiem o ecossistema quando voltarem. Esse é apenas o nosso primeiro mergulho, mas esperamos que a parceria se perpetue e que possamos levar mais empresas para outros ambientes de inovação”, comenta o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.
Os empresários irão à Califórnia a partir de 11 de janeiro, e ficarão instalados no escritório da Apex-Brasil em São Francisco. Lá, eles terão duas horas de mentoria individual por semana, participarão de workshops temáticos e reuniões com possíveis investidores, além das inúmeras possibilidades de networking e descobertas que dois meses imersos no Vale do Silício podem proporcionar.
Saiba mais sobre as empresas selecionadas:
Bighut: estúdio de desenvolvimento de jogos, com o objetivo de criar jogos móveis grátis para o casual gamer dedicado. Seu foco é a criação de uma mid-core twist em jogos casuais, alguns dos quais já estão disponíveis nas lojas de aplicativo.
Inloco Media: rede de publicidade mobile que trabalha com tecnologia de geolocalização. Tem hoje mais de 30 milhões de usuários e mais de 2 bilhões de impressões mensais, apenas no Brasil. Seus principais clientes são: P&G, Samsung, Cyrela, Vivo, Unilever, Renault, LG, O Boticário, entre outras.
Oncase: consultoria especializada em soluções de Business Analytics, Business Intelligence e Big Data, com ênfase nas edições Community e Enterprise da Plataforma Pentaho. Trabalha com extração, transformação e carga de dados estruturados e não estruturados, integrando com banco de dados para criação de relatórios.
Lotebox: plataforma online que possibilita agentes de cargas, transportadoras, trades e outras empresas a se conectarem para consolidar containers e economizarem tempo e dinheiro no frete de cargas.
Siliconreef: empresa de inovação em microeletrônicos. Através de uma combinação de tecnologias inovadoras e energias sustentáveis, sua missão é criar produtos e soluções capazes de otimizar a autosuficiência na gestão de energia sustentável, pelo desenvolvimento de circuitos integrados de alta performance. Desenvolve projetos customizáveis e serviços, inclusive estudos para a produção de novos chips.
Suati: desenvolvedora de softwares e serviços de TI que atendem às necessidades das empresas de energia, com excelência e domínio das tecnologias mais recentes de construção de software.