Na próxima terça-feira (10), encerram as inscrições para Programa Aceleração e Incubação de Impacto, voltado a aceleradoras e incubadoras em todo o país que desejam iniciar ou ampliar sua atuação em negócios de impacto social, ou seja, modelos de negócios rentáveis de que oferecem soluções inovadoras para problemas sociais. Fruto de uma parceria entre Anprotec, Sebrae e o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), anunciada durante a 25ª Conferência Anprotec, o programa oferecerá capacitação, prêmios e mentorias aos vencedores.
O programa vai oferecer capacitação gratuita, presencial e online, para profissionais de aceleradoras e incubadoras de empresas. A primeira atividade será o Workshop: Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, que integra a programação de fim de ano da Anprotec e será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro de 2015. A partir do próximo ano, de janeiro a abril, serão oferecidos webinars, curso online e mentoria, capacitando os participantes a elaborarem um plano de ações para inclusão de negócios de impacto em seu portfólio.
Depois desse processo, dez incubadoras e aceleradoras serão selecionadas como finalistas e participarão gratuitamente do 2º Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, que deverá ocorre em junho, em São Paulo. Os finalistas apresentarão seu plano de ação para uma banca de especialistas, que selecionará os cinco melhores planos de ação.
Os melhores plano de ação renderão as incubadoras e aceleradores R$ 25 mil para execução do projeto, enquanto os empreendedores do seu portfólio, que possuam negócios de impacto, terão acesso a mentoria e vouchers em serviços do Sebrae.
Como participar
Podem se inscrever aceleradoras e incubadoras de empresas ligadas à Anprotec , com pelo menos dois anos de atuação e que tenham apoiado, no mínimo, quatro empresas. Elas devem disponibilizar uma pessoa para participar de todas as etapas do processo seletivo.
A participação nas atividades de capacitação é gratuita, mas os participantes devem arcar com os custos de deslocamento para o workshop em Brasília. É possível solicitar uma ajuda de custo para pagamento das diárias de hotel e transporte local, que será avaliada no momento da inscrição.
Para mais informações acesso o regulamento e o formulário de inscrição.
*Foto: Márcio Oliveira. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.