Foi divulgado hoje o resultado da seleção de representantes de empresas brasileiras que terão as despesas de viagem custeadas para participar do II Fórum União Europeia-Brasil de Tecnologia e Inovação, que será realizado de 23 a 24 de novembro de 2015, em Bruxelas, na Bélgica. O evento é uma atividade promovida no âmbito do B.Bice+, projeto financiado pela Comissão Europeia, que promove a cooperação na área de Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de novembro.
Veja a lista dos contemplados com o custeio das despesas de viagem:
Sobre o Fórum
O evento deste ano abordará os desafios em cooperação na ciência, tecnologia e inovação (CT&I) por meio de discussões e apresentações de casos de sucesso, facilitando a parceria bilateral entre os atores de inovação e pesquisadores.
Além de compartilhar experiências de cooperação entre Brasil e UE, os participantes do evento terão acesso a informações sobre os programas e oportunidades de financiamento oferecidos pelos países da UE e irão discutir e desenvolver novas ideias de projetos, produtos e serviços em nível internacional. Também estão previstas rodadas de negócios entre pesquisadores e atores de inovação.
Como participar
Pesquisadores, representantes de empresas, de universidades, ICTI’s podem participar das atividades do Fórum, respondendo à Chamada de Interesse até o dia 18 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
Sobre o B.Bice+
É um projeto de cooperação internacional, que promove e incentiva a cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). Financiado pela Comissão Europeia, o B.BICE+ tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas relacionadas à área e, para isso, realiza fóruns de discussão e rodadas de negócios entre os países envolvidos.
Além da Comissão Europeia, o projeto é composto por um consórcio de instituições que reúne Institut de Recherche Pour le Développement (IRD), na França; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Anprotec, no Brasil; Project Management Agency in the German Aerospace Centre (PT-DLR), na Alemanha; e Foundation for Research and Technology Hellas/Help-Forward (FORTH), na Grécia.