Com processo de seleção aberto para recebimento de propostas até o dia 3 de abril, a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica acaba de divulgar o número de vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2015. Ligada ao Supera Parque de Ribeirão Preto, a Incubadora irá selecionar 11 novas empresas, que receberão apoio e orientação para o desenvolvimento de seus negócios.
Das 11 vagas divulgada pela Supera, cinco são para a modalidade de pré-residência, na qual os empreendedores selecionados se fixam em uma sala compartilhada; três para a modalidade residência (com salas individuais) e três para associação. “O espaço utilizado pelos empreendedores é o que diferencia as modalidades. Entretanto, todos os empreendedores receberão apoio para desenvolvimento de seus negócios e dos projetos encaminhados às agências de fomento, terão acesso aos contatos da Supera, incentivos para participação de feiras e eventos, além de utilizarem a infraestrutura do Parque”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora.
Podem participar da seleção empresas de base tecnológica e inovadoras, especialmente as da área da saúde. “Apesar de atendermos, prioritariamente, as empresas oriundas da área da saúde, mas não descartamos apoio às empresas de outras áreas de atuação. Um dos fatores mais relevantes para que a empresa ingresse na Incubadora é apresentar uma ideia inovadora”, enfatiza Rodrigues.
Processo seletivo
O investimento para se inscrever no edital é de R$ 100, incluindo a participação (um membro) no curso de capacitação para elaboração de modelo de negócios. As propostas recebidas pela Supera Incubadora serão submetidas ao parecer de um comitê técnico científico e julgadas pelo conselho consultivo. Serão avaliados critérios como experiência técnica e gerencial, perfil do empreendedor, grau de inovação ou ineditismo científico do projeto, entre outros.
O edital está disponível no site www.fipase.org.br.
*Com informações e imagem da Supera