A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está coordenando a presença do país no South by Southwest®(SXSW®), que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de março de 2015. Criado em 1987, o evento reúne três festivais simultâneos que ocorrem todos os anos, na cidade de Austin, Texas, nas áreas de:
* Música (SXSW Music and Media Conference)
* Filmes (SXSW Film Conference & Festival)
* Tecnologia e mídia interativa (SXSW Interactive Festival)
O Festival South by Southwest começou essencialmente com foco na indústria fonográfica, mas ao longo dos anos passou a contemplar os demais segmentos e se tornou uma plataforma de alta visibilidade para os empreendimentos da economia criativa. Na última edição, realizada em março de 2014, o festival contou com 70 mil participantes e as 12 empresas brasileiras selecionadas pela Apex-Brasil realizaram negócios que somaram US$ 4,6 milhões. Foi a primeira participação conjunta de setores de economia criativa e empresas nacionais no SXSW.
Para a edição de 2020, a Agência A Apex-Brasil vai selecionar 20 empresas brasileiras para participarem nos encontros de negócios denominados “Platinum Connection”, com tomadores de decisão das grandes multinacionais atuantes na economia criativa. Os encontros de negócios, com agendamento prévio e dirigido, ocorrerão entre os dias 13 e 17 de março, e serão realizados no Centro de Convenções de Austin.
Para participar, basta preencher o formulário em inglês, disponível aqui, até esta sexta-feira, 28 de novembro. O SXSW Platinum Connection é coordenado conjuntamente pela Apex-Brasil e pela South by Southwest Inc.
Veja uma apresentação completa sobre o SXSW e a participação do Brasil neste link.
*Com informações da Apex-Brasil