Nesta quarta-feira (2), foi assinada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a autorização para que o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo seja administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de sua Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A medida garante a criação de um Conselho Estratégico para gestão do parque, que deverá ser formado pela Secretaria de Desenvolvimento, pela USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
“Aqui nasce o Parque Tecnológico Jaguaré, com 88 mil m². Tudo fica pronto até setembro, e o que estamos entregando hoje é a primeira etapa. O prédio já está com todo licenciamento e autorização, então o próximo passo é fazer a seleção das empresas”, afirmou o governador.
Geraldo Alckmin também assinou um protocolo de intenções com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), que prevê a instalação de uma aceleradora de empresas.
Sobre o parque
Localizado na zona oeste da capital, o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo está instalado junto ao maior polo de Ciência, Tecnologia e Inovação da América Latina (USP, IPT, Ipen e Butantan). O complexo é voltado aos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Saúde, Nanotecnologia, Novos Fármacos e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em acessibilidade, usabilidade e comunicabilidade para pessoas com deficiências e outros.
“Também virá para cá a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia e incubadoras e aceleradoras. Com certeza muitas empresas terão interesse em vir para o Parque Tecnológico Jaguaré, porque aqui é o ambiente de inovação e pesquisa”, concluiu Alckmin.
* Com informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo