Nos dias 29 e 30 de abril e 2014, Maceió (AL) receberá a DEMO Day Edição Nordeste. Realizado em colaboração com o SEBRAE-AL, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Alagoas (SECTI AL) e SEPLANDE, além de empresas locais, o evento ocorre pela primeira vez na região.
Essa edição classificará as 12 melhores startups do Nordeste que irão direto para a final nacional da DEMO Brasil dias 3 e 4 de junho, no Rio de Janeiro. A Demo Brasil é uma franquia internacional na área de eventos de Tecnologia da Informação (TI), nos quais os especialistas em inovação e empreendedorismo digital demonstram suas ideias e propostas para transformar o mundo, a partir de descobertas na área de tecnologia da informação e através das startups.
As inscrições para a conferência vão até o dia 25 de abril e custam de R$75,00 a R$250,00. Já as inscrições para o Pitch são gratuitas, assim como o acesso ao evento, e terminam dia 15 de abril.
O produtor- executivo da DEMO Brasil, Geraldo Santos explica por que Alagoas foi escolhido. “Escolhemos a primeira edição regional no País, porque há um ano estamos vendo de perto o trabalho sério que está sendo desenvolvido em todo Estado, tanto pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), como Seplande, quanto por entidades de fomento como Sebrae Alagoas e Universidades locais. Percebemos um alto nível de engajamento existente entre essas instituições com os empreendedores e investidores da região e acreditamos que tudo isso acelerou o crescimento das startups alagoanas”.
O formato do evento foi desenvolvido de modo que as startups demonstrem seus produtos e ideias e façam contato direto com potenciais clientes e investidores. Dentre as novidades para este ano estão os segmentos de negócios divididos em nichos verticais como Agronegócio, Cidades Inteligentes (e-gov), Educação, Energia, Inclusão Social, Mercado Financeiro, Óleo e Gás, Publicidade/Mídias Sociais, Saúde, Segurança, Sustentabilidade, Telecom e Varejo, entre outros. Segundo Geraldo Santos, neste ano serão mais de 14 eventos estaduais e regionais, com foco na identificação das melhores inovações tecnológicas do mercado brasileiro. “Com isso, teremos uma capilaridade muito maior e abrangência nacional em busca de talentos e produtos que atendam a demanda do mundo real de negócios”, afirma.
Outro ponto a se ressaltar, é o fato das startups que vencerem a etapa nacional em junho ganharão o direito de representar o Brasil no evento mundial, no Vale do Silício. A primeira colocada receberá também como prêmio principal, participar do Programa de Imersão e Treinamento da Plug ans Play Tech Center – umas das mais importantes Aceleradoras do Vale do Silício na Califórnia.
*Com informações do Portal Promoview e do Portal Aceleratech *Foto DEMO Brasil