As inscrições para a seleção de novos empreendimentos da Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Incubadora INT/MCTI) foram prorrogadas até o próximo dia 3 de janeiro. São quatro vagas para negócios de base tecnológica que desejam se instalar no prédio sede do Instituto, no Rio de Janeiro (RJ). O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis online.
Os interessados devem apresentar um projeto com plano de negócios voltado para a inovação tecnológica, descrevendo o produto, processo ou serviço, mercado e custos. Serão priorizadas as propostas com potencial de interação com os focos de atuação do INT – petróleo, gás e petroquímica; energias renováveis; saúde; química verde; tecnologias sociais; e defesa – e com suas áreas de competência: engenharia de avaliação e de produção; certificação de produtos; corrosão e degradação; desenho industrial; energia; ensaios de materiais e produtos; informação e prospecção tecnológica; processamento e caracterização de materiais; química analítica; catálise; e processos químicos.
As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo. As empresas selecionadas poderão permanecer incubadas por 36 meses, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses.
Além do espaço físico e da infraestrutura técnica, administrativa e operacional, as novas empresas incubadas terão acesso às tecnologias desenvolvidas no INT e poderão contar com serviços como internet, recepção, manutenção e limpeza das áreas comuns internas e externas, sala de reunião, linha telefônica e segurança, entre outros.
*Com informações do INT