O Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, de São Paulo (SP) recebe até o próximo dia 18 de março as inscrições de empresas interessadas em se tornarem incubadas. A expectativa é que cerca de 40 novos empreendimentos sejam recebidos para incubação ao final do processo seletivo.
A instituição também espera, a partir do edital, atrair um número maior de empresas atuantes no setor de Tecnologia da Informação (TI), que possam acessar incentivos da Lei da Informática. Lançada em 2002, a lei fomenta empresas que querem investir em pesquisa e desenvolvimento, por meio de startups localizadas em incubadoras. O Cietec é uma das instituições credenciadas pela Secretaria de Informática, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, para apoiar empresas que desenvolvam projetos beneficiados pela Lei.
Além disso, neste edital também será dado um enfoque maior a projetos não-residentes, ou seja, que não precisem necessariamente estar instalados dentro do Cietec, considerando a alta procura de empresários de outras regiões, que buscam a expertise da incubadora, a fim de alavancar seus negócios.
O edital do Cietec é de fluxo contínuo e está aberto a empresas no setores de tecnologia da informação, biotecnologia, eletroeletrônicos, medicina e saúde, meio ambiente e química.
Empreendedorismo e Inovação
Localizado na Cidade Universitária, no campus do IPEN-USP, o Cietec promove, desde 1998, o empreendedorismo inovador, incentivando a criação e fortalecimento de micro e pequenas empresas de base tecnológica.
O processo seletivo, que conta com avaliação de consultores especializados, é realizado em várias etapas, incluindo um curso de capacitação para elaboração de plano de negócios. O resultado final é publicado após a entrega da redação final desse documento.
Para mais informações, acesse: www.cietec.org.br.
* Com informações do Cietec