O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) prorrogou o prazo até 20 de março para que empresas tecnológicas enviem suas propostas ao edital, lançado no fim do ano passado. Estão disponíveis cinco lotes com metragens que vão de 2.481,08 m² a 3.322,01 m².
O edital, que pode ser acessado pelo link www.comprasnet.gov.br, prioriza empreendimentos dedicados à realização de atividades científico-tecnológicas, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação alinhados às áreas prioritárias de atuação do Parque: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral.
O PCT Guamá fica em Belém do Pará e foi o primeiro parque tecnológico instalado na Amazônia. Em operação desde 2010, o PCT conta com grandes empreendimentos residentes, como o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Laboratório de Alta Tensão.
Em fase de implantação estão o Instituto Tecnológico Vale, a Parafarma, oito laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação e tecnologia ambiental e, em fase de projeto, o Instituto Senai de Tecnologia Mineral.
Mais informações: (91) 3321-8900.