Conforme previa o Edital lançado em outubro deste ano, a Anprotec divulga nesta quarta-feira, dia 12, a relação dos softwares homologados para gestão de incubadoras de empresas com foco na implantação do Cerne 1. Para serem homologados pela Associação, os softwares deveriam apresentar funcionalidades que auxiliem a equipe de gestão das incubadoras a implantar e manter as práticas-chave do Cerne 1 – o primeiro dos quatro níveis de maturidade previstos pelo modelo.
Os softwares candidatos à homologação passaram por uma avaliação preliminar, conduzida por uma equipe técnica da Anprotec. Os aprovados nessa fase foram classificados para uma avaliação presencial, realizada em Brasília (DF), onde os representantes da organização responsável pelo software apresentaram seus diferenciais e responderam a questionamentos da equipe técnica. Funcionalidade, confiabilidade, usabilidade e eficiência estavam entre os critérios de avaliação previstos no edital.
As organizações que tiverem seus softwares homologados assinarão, ainda neste mês, um Termo de Compromisso com a Anprotec, para a execução dos serviços contratados, e receberão um certificado de homologação com validade de 24 meses. A utilização do software será uma opção das incubadoras interessadas, de modo que cabe à Anprotec apenas indicar o fornecedor homologado — a transação comercial se dará, assim, entre as entidades e a empresa responsável pelo software escolhido.
Confira a seguir a relação de softwares aprovados para homologação:
1) Gestão Inovadora – Gestão Automatizada de Incubadoras
Empresa: ANR Consultoria e Gestão Empresarial Ltda
2) Pantone 300
Empresa: Pantone300 Sistemas LTDA– ME
3) Macropus
Empresa: Stratusweb Design e Projetos Ltda – ME
Acesse o Portal do Cerne