A força das parcerias estimulando o empreendedorismo - Anprotec
[A força das parcerias estimulando o empreendedorismo]
8/setembro/2017

untitledResultado da parceria entre Etec, Fatec, Inova Paula Souza, Adetec e Incubadora de Empresas de Lins, o concurso de ideias de negócio “Empreendedor do Futuro” está na sua 5ª edição. Workshops de modelagens de negócios, treinamento para o pitch de apresentação, mentorias com especialistas e palestras inspiradoras fazem parte da programação, que terá seu final no dia 21/10, com a apresentação dos projetos selecionados para uma banca avaliadora e premiação das 3 melhores propostas.

Cansados de verem o capital intelectual da cidade migrar para os grandes centros, os idealizadores do projeto encararam um desafio: reter os jovens formados na cidade de Lins/SP, localizada a cerca de 430 quilômetros da Capital do Estado.

Conhecida por suas escolas, com três universidades e atendida pela Incubadora de Empresas de Lins, formou-se no local o ambiente ideal para a disseminação da cultura empreendedora e de inovação entre os alunos. Para Flávio Anequini, coordenador da Incubadora de Empresas, “O empreendedor do Futuro é um importante meio para apresentar aos jovens uma opção ao trabalho formal e estimular a criação de negócios inovadores”.

Democrático, o projeto aceita propostas de empreendedores da região, que vencendo o concurso, receberão a oportunidade de participar do Hotel de Projetos da Incubadora de Empresas/Adetec, programa para startups criado há 4 anos.

Nas edições anteriores do concurso os vencedores receberam como prêmio além da vaga no Hotel de Projetos, um pequeno capital para custear despesas iniciais. Porém, neste ano, a comissão organizadora decidiu inovar e fazer melhor: os ganhadores receberão além da vaga no Hotel de Projetos, mentorias com especialistas em negócios, investimento anjo, comunicação e vendas. “No estágio inicial do desenvolvimento, receber conhecimento de quem já chegou lá pode ser muito mais produtiva do que um pequeno capital que pode se esgotar rapidamente, se não for bem investido”, esclarece Viviane. Referências nas suas áreas de atuação, João Kepler, Sandro Magaldi, Bob Floriano e Marcelo Pimenta darão conselhos valiosos para os jovens empreendedores.

O Empreendedor do Futuro é uma forma das instituições se unirem e criarem condições propícias para a formação de jovens empreendedores. A crença no empreendedorismo como agente de transformação e a união de todos os parceiros fortalecem as ações realizadas, impactando pessoas que muitas vezes nem imaginaram que seriam capazes de empreender e criar negócios que podem fazer a diferença através de soluções inovadoras para problemas existentes.

Acesse http://empreendedordofuturo.org/

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]