Prêmio Nacional anuncia vencedores - Anprotec
[Prêmio Nacional anuncia vencedores]
17/outubro/2013

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec) anunciou os vencedores do 17° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador durante o encerramento do XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30ª Conferência Mundial IASP, realizado no Porto Digital, em Recife (PE). As instituições vencedoras receberam troféus e certificados, além de um prêmio em dinheiro que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil e viagens para estudo e negócios.

Parque Tecnológico da UFRJ, que completou 10 anos no último mês de abril, foi o vencedor na categoria Melhor Parque Tecnológico (PTH). Localizado na capital carioca, o parque tem 350 mil m² e se destaca por abrigar centros de pesquisa de grandes empresas do setor de petróleo e tecnologia, além de empreendimentos de micro e pequeno porte – a maior parte residente na incubadora.

Incubadora de Empresas e Base Tecnológica de Itajubá (MG) conquistou o prêmio da categoria Melhor Incubadora de Empresas Orientadas para a Geração e Uso Intenso de Tecnologias (PIT).

Na categoria Melhor Incubadora de Empresas Orientada para Desenvolvimento Local e Setorial (DLS), venceu a Cais do Porto, incubadora do Porto Digital, de Recife (PE).

A vencedora da categoria Melhor Empresa Graduada (EG) foi a Elo Group Desenvolvimento e Consultoria Ltda., graduada na Incubadora de Empresas COPPE/UFRJ, do Rio de Janeiro, que oferece soluções de gestão customizadas com foco em Gestão de Processos de Negócios e Governança (BPM) e Riscos e Compliance (GRC). A Lifetec do Brasil, graduada na Incubadora Inatel, de Santa Rita do Sapucaí (MG), ficou em segundo lugar. A empresa desenvolve novas tecnologias nos setores médico-odontológica, hospitais e clínicas para melhorar a precisão de diagnósticos. Em terceiro, ficou a empresa Fertilize, especializada em soluções para reprodução animal, graduada pela Unitecne, de Uberaba (MG).

Alta Geotecnia Ambiental Ltda., da incubadora carioca Instituto Gênesis, venceu na categoria Melhor Empresa Incubada (EI). A startup é especializada em soluções técnicas aplicadas às áreas de Geotecnia e Meio Ambiente. O segundo lugar ficou com a Vision to Business (V2B) Tecnologia, residente na Incubadora do Senai em Curitiba (PR), uma empresa de desenvolvimento de serviços para a área de tecnologia de informação e negócios. O terceiro lugar foi conquistado pela Kidopi, empresa incubada na Supera Incubadora de Empresas, de Ribeirão Preto (SP). A Kidopi trabalha com o desenvolvimento de sistemas de gestão hospitalar e informatização de clínicas e consultórios.

Agência de Inovação Unicamp venceu na categoria Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo (CEI) com o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica. Trata-se de uma competição de modelos de negócios organizada pela Agência que estimula a criação de empreendimentos de base tecnológica a partir de patentes e programas de computador desenvolvidos na Unicamp.

Lista completa de vencedores

Melhor parque tecnológico (PTH): Parque Tecnológico da UFRJ (RJ)

Melhor Incubadora de Empresas Orientadas para a Geração e Uso Intenso de Tecnologias (PIT): Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (MG)

Melhor Incubadora de Empresas Orientada para Desenvolvimento Local e Setorial (DLS): Incubadora Cais do Porto (PE)

Melhor empresa graduada (EG):

  • 1° lugar: Elo Group Desenvolvimento e Consultoria Ltda. (RJ)
  • 2° lugar: Lifetec do Brasil (MG)
  • 3° lugar: Fertilize (MG)

Melhor empresa incubada (EI):

  • 1° lugar: Alta Geotecnia Ambiental (RJ)
  • 2° lugar:  Vision To Business (V2B ) Tecnologia (PR)
  • 3° lugar: Kidopi (SP)

Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo (CEI): Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica (SP)

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]