Criação de Valor Compartilhado com Impacto Positivo

A temática “criação de valor compartilhado”, sob uma visão global, define que uma empresa pode criar valor econômico com impacto positivo para a sociedade, através de três formas:

  • Reconceber produtos e mercados;
  • Redefinir a produtividade na cadeia de valor;
  • Montar clusters setoriais de apoio nas localidades da empresa

O conceito de valor compartilhado redefine as fronteiras do capitalismo. Ao conectar melhor o sucesso da empresa com o progresso da sociedade, abrem-se muitas maneiras de atender as novas necessidades, ganhar eficiência, criar diferenciação, expandir mercados e gerar impacto positivo.

Incubadoras e parques tecnológicos, enquanto mecanismos de geração de novos empreendimentos, e ambientes de inovação têm muito a contribuir com a criação de valor compartilhado nas empresas.

 

Imagem1 Rosângela

Líder temático: Rosângela Fraga Alves

É presidente do Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (IEITEC). Atua como liderança ativa e mobilizadora das indústrias metalomecânica e eletroeletrônica da região de Canoas e Nova Santa Rita. Fundou a primeira incubadora de base tecnológica da rede ULBRA em 1999, onde atuou como diretora por 10 anos. É sócia fundadora da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (REGINP). Atuou como coordenadora da unidade de captação de recursos da Universidade La Salle – Canoas/RS, de 2010 a 2013. Foi pioneira em levar uma empresa incubada a expor na feira de Hannover, em 2002. Em 2003, ganhou o prêmio Mulher de Ouro Destaque em Qualidade e Tecnologia. E, em 2004 e 2005 recebeu o Prêmio Top Of Business na área de Tecnologia e Negócios. É consultora em gestão de negócios e palestrante em áreas de empreendedorismo, inovação, desenvolvimento pessoal, relacionamento interpessoal e motivação.