Na manhã de quinta-feira (14), a empresa Welle Laser, incubada no Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), foi eleita a empresa que mais cresceu em 2013 no Brasil. A avaliação foi realizada pela consultoria Deloitte e pela revista Exame PME, levando em conta micro, pequenas e médias empresas brasileiras.
O presidente da Welle Tecnologia Laser SA, Rafael Bottós, e o vice-presidente, Gabriel Bottós, receberam o prêmio pelos resultados alcançados pela empresa de Florianópolis no último ano. No evento, Rafael Bottós ainda participou de uma mesa redonda intitulada “Os segredos para crescer muito além da economia brasileira”.
Sobre a empresa
Especializada na manufatura de máquinas e equipamentos para marcação a laser, gravação a laser e micro usinagem, a Welle está incubada no CELTA desde 2009. Em 2011, foi contemplada com o prêmio da Anprotec de Melhor Empresa Incubada. Na mesma edição, o CELTA foi eleito a Melhor Incubadora do ano pela terceira vez em sua história.
A Welle atende a indústria nacional como um todo, atuando em cerca de 15 diferentes mercados, com destaque para o automotivo, e tem ditado fortes tendências baseadas na tecnologia laser no país, tais como a de Indústria 4.0 e a de Rastreabilidade Industrial, solução em que é especialista e líder em vendas. É responsável, hoje, por equipar os parques fabris de empresas e grupos como Bosch, GE, Docol, Weg, Whirlpool e Tramontina.
Em 2012, a Welle foi apontada pelo BNDES como um dos 25 empreendimentos com maior potencial de crescimento do Brasil. Naquele ano, a empresa registrou um crescimento altíssimo, que já a havia a colocado entre os cinco maiores crescimentos do ano no país. Em 2013, manteve um crescimento muito acima do registrado comumente no Brasil, passando do número de 100 máquinas de marcação entregues. Em abril deste ano, foi aprovada por unanimidade com a maior nota da história do processo seletivo da Endeavor, uma das maiores organizações de fomento ao empreendedorismo do mundo.
* Com informações e foto do Celta.