A Anprotec amanheceu de luto hoje com a perda de Carlos Eduardo Negrão Bizzotto em Florianópolis.
Bizzotto era um dos profissionais mais qualificados do país no tema de empreendedorismo inovador. Como coordenador da área de projetos da Anprotec, deixou como legado, entre tantas coisas, a Metodologia de Certificação Cerne, que vem ajudando na estruturação e desenvolvimento de mais de uma centena de incubadoras de negócios em todo o país.
Bizzotto tinha um coração gigante e um espírito generoso. Era um semeador. Escreveu livros para compartilhar seus conhecimentos. Formou pessoas para praticar inovação. Apoiou mecanismos de geração de novos negócios para desenvolver o país.
Segue em paz, amigo. Você permanecerá para sempre em nossos pensamentos.
Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec)
Depoimentos
“O Brasil perdeu hoje uma de suas referências no movimento de empreendedorismo e inovação. Não está sendo fácil vivenciar esse momento, saber que não iremos mais poder contar, nos aconselhar, aprender e até rir das tiradas sagazes de Carlos Eduardo Bizzotto, um pensador que sempre esteve à frente do seu tempo. Aliás, bem mais do que isso, é difícil assimilar a ausência de uma pessoa, de um ser humano que, a despeito de tanto conhecimento técnico e científico, tinha um coração enorme e era de um desprendimento e entrega às pessoas e a tudo o que fazia.
Espero que a família encontre amparo em todas as boas lembranças que ele deixa. Apesar da tristeza, posso dizer que a vida me brindou com a oportunidade e com o privilégio de conhecer, conviver, trabalhar e de poder chamar de amigo, você, Bizzotto.”
Sheila Pires (SECTI-GO)
“Perdemos um professor, um mentor, dono de um coração gigante, hábil na construção de metodologias que geram impacto. Bizzotto, teu legado permanecerá com todos nós e com os que ainda virão. Muito obrigado por tudo, sem dúvidas você nos fez acreditar no poder da construção coletiva. Vá em paz meu amigo.”
Jardel Mattos (UFCG/Anprotec)
“Bizzotto foi agente indutor nos últimos anos do mapeamento do Ecossistema de Inovação aqui na nossa capital Boa Vista, participando das reuniões online no período de pandemia e inspirando nossa comunidade no desenvolvimento de uma cidade melhor pelo Empreendedorismo e Inovação.”
Vinícius Tocantins (IFRR)
“Perdemos uma referência no ecossistema de empreendedorismo e inovação. Teve uma grande atuação para o desenvolvimento do CERNE, em todo país. Não conseguimos dissociar o Bizzoto da metodologia CERNE, dentre outras capacitações ministradas com competência, em todo Brasil, com grande contribuição para o movimento empreendedor. Sempre que tinha alguma dúvida o consultava e obtinha retorno rápido. Vou sentir falta disso. Vá em paz e que Deus o receba e console nossos corações.”
Goretti Araújo (IFAM)
“Perco um grande amigo e parceiro e o Brasil, uma das maiores competências em empreendedorismo e inovação, se não a maior. Figura humana de inteligência, sagacidade e perspicácia sem igual, sempre disponível, positivo e proativo. Conviver com ele era oportunidade certa de aprendizagem. Vai fazer muita falta. Estou muito triste. Que Deus dê o céu por merecido descanso!”
Marcos Suassuna (Anprotec)
“Muito triste. A imagem que me vem à cabeça é daquele cara descontraído durante a apresentação do painel em Moscou brincando com o moderador russo. Vai fazer muita falta, como profissional e como pessoa.”
Rafael Prikladnicki (PUCRS)
“Nossa, que tristeza! Uma pessoa especial, não tem dúvida, com seu jeito “falso carrancudo”. Mas vamos emanar boas energias para que ele fique em paz. Se não, ele vai fazer conosco o que fez com os russos.”
Gabriela Ferreira (PUCRS)
“Que notícia triste, sem dúvidas uma figura única, marcante e genial. Ficam lembranças de descontração e bom humor na memória para iluminar esse momento.”
Flavia Fiorin (PUCRS)
“Bizzotto nos deixa, empobrecendo a riqueza de nosso ecossistema local, regional e nacional de inovação um incansável, competente e amigo protagonista. Sua luta a favor da vida foi bravamente travada e nós perdemos um amigo inspirador. Obrigado a todos que ao lado dele estiveram e que o apoiaram de forma tão parceira e humana até hoje.”
Tony Chierighini (Celta)
“Muito triste, Bizzotto deixou um exemplo de muita generosidade com a vida!”
Francilene Garcia (UFCG)
“Que tristeza. Perdemos um grande amigo com um coração gigante e o Brasil perdeu uma mente brilhante.”
Guila Calheiros (Anprotec)
“Dia muito triste para o nosso movimento com a perda do nosso amigo Bizzotto. Deixo aqui os meus sentimentos à família e fico com a imagem do último momento que passamos juntos em um painel que fizemos, eu representando a Acate e ele a Anprotec, junto aos ecossistemas suecos em Toronto no Canadá. Que o seu exemplo sirva de inspiração a todos aqueles que se dedicam ao desenvolvimento dos ambientes de inovação brasileiros.”
Daniel Leipnitz (Acate/Anprotec)
“Aprendi muito com o professor Bizzotto. Ele estava além do tempo… Como era rico ver que a inovação e o empreendedorismo os impulsionava e ele impulsionava os ecossistemas com maestria e uma bagagem de conhecimento estrondoso. Ficam as boas lembranças de convívio, de grandes ensinamentos e o carinho que ele tinha com os ambientes de inovação!! Vai em paz!! Meus sentimentos a todos os familiares.”
Tayfane Coimbra (UFLA)
“Uma perda muito grande! Excelente profissional e pessoa maravilhosa. Arrisco dizer que não há um estado no Brasil que não tenha sido atendido por Bizzotto. Sempre com muita competência, dedicação e atenção. O ecossistema de inovação e empreendedorismo do país sentirá muito a sua falta.”
Agnaldo Freire (SECTI-BA)
“Na vida, encontramos pessoas especiais por inúmeras características, o Bizzotto era uma dessas pessoas, que se dedicava com afinco, amor e dedicação ao propósito de desenvolver o ecossistema nacional de inovação visando inserir o país numa melhor colocação no ranking mundial. Seu trabalho é um marco em nossa história. Nossos sinceros agradecimentos por todo o legado e aprendizado.”
Lílian de Cássia Oliveira (Farol Incubadora)