Em meio a uma semana agitada, com os anúncios de Ricardo Galvão e Celso Pansera, para ocupar, respectivamente, a presidência do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), e com a nomeação de Luis Fernandes para a Secretaria Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, a ministra da pasta, dedicou um espaço na agenda para uma audiência com Francisco Saboya, presidente, e Guila Calheiros, superintendente executivo, da Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Anprotec representa, agrega e promove mais de 335 ambientes de inovação associados, entre aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos, coworkings, dentre outros, e têm tido papel de destaque em debates em torno de políticas públicas para fomentar o empreendedorismo e o fortalecimento destes ambientes, bem como liderado diversos programas em torno destes temas. Após a posse da Ministra, essa foi a primeira agenda da Anprotec com Luciana Santos.
“Tivemos uma reunião longa e produtiva com a ministra Luciana Santos. Contribuímos com um panorama do sistema de C,T&I sob a perspectiva da Anprotec e reforçamos a importância dos ambientes de inovação para toda e qualquer estratégia nacional de desenvolvimento. Foi um espaço importante para ressaltar a importância de que o MCTI fortaleça o seu braço de inovação. A abertura com que fomos recebidos nos dá certeza de que a Anprotec se fortalece com a ministra Luciana”, exaltou Saboya.