A Anprotec lançou hoje (6/12) o novo edital de Credenciamento de Instituições Certificadoras CERNE, com uma reformulação nos processos, tornando-os mais ágeis, simples e menos onerosos. As inscrições devem ser feitas até 14 de janeiro de 2019.
As mudanças nos processos têm o objetivo de ampliar a base de entidades certificadoras e abrir a possibilidade para redes estatuais, como explica o gerente do CERNE, Carlos Eduardo Bizzotto.
“A ideia é ter dezenas de certificadoras para espalhar as oportunidades de certificação. Qualquer pessoa jurídica que tenha interesse, atue na área e queira ser certificadora, poderá submeter sua inscrição para avaliarmos e autorizarmos”, comentou o gerente.
A outra grande mudança está relacionada à transformação digital que processo sofreu. A partir de agora, a incubadora poderá enviar evidências, relatórios e todos os documentos necessários para análise à distância do avaliador.
“Depois de passar pela avaliação, há uma banca composta pela Anprotec, pelo Sebrae, pela equipe técnica do CERNE e pelo próprio avaliado, para questionar o gestor sobre a operação CERNE naquela incubadora. Todas essas mudanças trarão mais confiabilidade, agilidade e transparência para o processo”, explicou Bizzotto.
Alguns dos requisitos a serem cumpridos são:
O processo de credenciamento acontecerá em quatro fases: 1. Inscrição de pessoas jurídicas; 2. Avaliação da documentação; 3. Publicação do resultado e 4. Assinatura dos termos de Compromisso e de Sigilo e Confidencialidade.
Confira o edital completo para mais informações. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]