[:pt]
Foi com o intuito de conhecer as instalações, e de conversar sobre projetos e atividades desenvolvidas pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) que José Alberto Sampaio Aranha, vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), visitou o Parque. Recebido pelo presidente do SergipeTec, Manoel Hora, e por sua equipe de gestores, o encontro, ocorrido no dia 18 de outubro, teve como pauta principal o empreendedorismo, a inovação tecnológica e o impacto desses dois elementos, dentro da cidade, sob o ponto de vista da sociedade pós-moderna.
“Essa é uma grande oportunidade para conhecer o Parque, que já acompanho há muitos e muitos anos. Era um sonho de Sergipe ter um Parque Tecnológico. Acho que ele tem uma responsabilidade muito grande, pelo fato de o Parque Tecnológico trazer as expectativas de: quanto de impacto, na sociedade, ele pode gerar em uma cidade, como São Cristóvão? Como isso pode modificar a vida dos jovens que moram aqui?”, provoca Aranha.
Ainda de acordo com o representante da Anprotec, o empreendedorismo, aliado ao capital humano, fomenta, inclusive, a melhoria da qualidade de vida. “Acredito que as cidades, hoje, têm uma melhor qualidade de vida, à medida de quanto mais ela consegue reter seu capital humano, intelectual… aumentando, também, a competitividade. A existência de um Parque Tecnológico pode dar a chance de oferecer a oportunidade às pessoas com formação de fazerem as suas próprias realizações, dentro da própria cidade. Isso seria o ideal, porque aí a gente vai conseguir ter riqueza, mais conhecimento e melhoria de qualidade de vida… ou seja, todo mundo sairia ganhando. Afinal, Parque não é só um local físico, onde empresas estão ou vão estar localizadas. Ele tem que ter vida, vida espalhada dentro da própria cidade”, argumenta.
O presidente do SergipeTec, Manoel Hora, explica a respeito da importância da visita do vice-presidente da Anprotec a Sergipe e ao Parque Tecnológico, nesse momento. “Especialmente, por estamos buscando atrair e envolver empresas e profissionais da tecnologia atuantes no mundo científico e de negócios, para o Parque Tecnológico Engenheiro Agrônomo Rosalvo Alexandre. Além disso, a vinda de Aranha reforça a nossa forte e contínua atuação e interação junto à Anprotec, a empresas, à academia e à esfera pública [Estado e municípios]”, ressalta.
Equipe – Participaram do encontro, do SergipeTec: os gestores de Estudos e Projetos (Marcelo Dósea), de TI (Carla Almeida), de Projetos Sociais (Vitor Vaz), de Infraestrutura (Cláudio Antunes), de Energia e Meio Ambiente (Francisco Pedro), e do Jurídico (Vanessa Félix).
* Fonte: http://sergipetec.org.br/2017/10/vice-presidente-da-anprotec-visita-o-sergipe-parque-tecnologico/
[:]