[:pt]
A SmartLife, empresa incubada na Raiar da PUCRS, venceu a chamada para participar do projeto Street Smart Retail, promovido pela European Institute of Technology (EIT Digital), com sede em Trento (Itália), em parceria com a Bruno Kessler Foundation (FBK). É a primeira startup brasileira a participar do programa, que visa ampliar a colaboração Brasil/Europa em pesquisa, desenvolvimento e inovação digital para o setor varejista.
De acordo com Sandro Battisti, Inovation Manager na EIT Digital e responsável pelo projeto, a participação da SmartLife é o primeiro passo para abertura de novos canais de desenvolvimento tecnológico e de business entre o Brasil e a Europa no setor varejista.
“Queremos propor o uso de tecnologias disruptivas para potenciais clientes do Mercosul, como varejistas ligados ao futebol, a partir da expertise da SmartLife nesse setor. Após, a ideia é expandir a solução comercial para toda a Europa”, projeta.
Gustavo Back, CEO da empresa gaúcha, explica que a principal função da plataforma SmartLife é agregar vantagens e conveniências ao processo de transação digital, por meio de um aplicativo mobile com soluções de pagamento. A plataforma criada para solução de bares, boates e restaurantes permitiu que a SmartLife desenvolvesse o aplicativo para o Sport Club Internacional com diversas funcionalidades inovadoras nesse novo segmento.
“Esse conhecimento será compartilhado com o mercado europeu para também gerar novos negócios estratégicos”, acrescenta Back. Battisti completa dizendo que, a partir dessa experiência, “a SmartLife poderá participar de outras iniciativas de relevo no setor varejista na Europa”.
*Com informações da Raiar PUCRS
[:]