A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) divulgou recentemente o resultado do processo de seleção para o programa de incubação. As três empresas selecionadas foram DOJO Desenvolvimento Profissional, Ypoos e Altai Engenharia. Dentre os critérios para a seleção, foram avaliados a viabilidade, a inovação e a originalidade dos planos de negócios inscritos.
A banca avaliadora foi formada pelo gerente da INCIT, Maurício Bittencourt: o professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Marcelo Pirani; o diretor do Instituto de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm), Ronaldo Abranches; o sócio da empresa incubada RZX Tecnologia, Robson Biaggi, o sócio diretor da graduada Zertico, Celso Fernandes; e o consultor Marcos Pamplona.
“Tivemos propostas de grande potencial e empreendedores bastante motivados e qualificados. Essa é mais uma fase do ciclo do programa da INCIT: as empresas que já passaram pelo processo se graduam e abrem espaço para que novos empreendimentos sejam selecionados e incubados, ao mesmo tempo em que todas formam uma rede colaborativa aqui dentro”, explica o gerente da incubadora, Mauricio de Pinho Bitencourt. O empresário Celso Fernandes afirma que a contribuição de quem já passou pelo processo de incubação é fundamental. Para ele, é preciso compartilhar o olhar e aprendizados para que os empreendedores que estão começando tenham feedbacks e dicas de melhorias para seus projetos.
O sócio da Altai Engenharia, Daniel Spínola, ficou bastante motivado com a notícia da aprovação no processo seletivo. “Estamos honrados com essa oportunidade e agradecidos pela confiança que a INCIT teve na nossa proposta. O programa da incubadora irá nos ajudar muito por meio das orientações empresariais, treinamentos e consultorias”.
*Com informações e foto da INCIT