Começou nesta tarde (18) o X Encontro Regional de Incubadoras do Centro-Oeste (Erinco), uma iniciativa da Rede Centro-Oeste de Inovação (RedeCO). Promovido este ano pela Rede Candanga de Incubadoras, em Brasília (DF), o evento tem o objetivo de integrar as redes de inovação dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, incubadoras de empresas integrantes, empreendimentos incubados, empreendedores e agentes de inovação.
Durante a abertura do Encontro, a superintendente da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, comemorou a realização consecutiva desses encontros no Centro-Oeste, o que reflete o trabalho e a dedicação das redes e incubadoras da Região. “As discussões estão muito focadas em temas que são uma realidade, como o Cerne, um modelo de gestão que já se consolidou dentro do movimento. As discussões do evento estão sempre permeando as boas práticas e, na maioria das vezes, traz boas ideias para as atividades da Conferência Anprotec, que acontece no segundo semestre”, disse.
Entre as atividades previstas estão discussões, palestras, workshops, divulgação e troca de experiências e de boas práticas de incubação vivenciadas pelas incubadoras de empresas, com foco na disseminação do empreendedorismo inovador e inovação tecnológica.