



A Anprotec convoca seus associados para a atualização urgente das plataformas InovaData-BR e InovaLink. O prazo para preenchimento dos indicadores está em andamento e é essencial que parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras priorizem essa ação.
InovaData-BR: Prazo Final para Parques Tecnológicos
A Plataforma MCTI InovaData-BR está com cadastro aberto para o preenchimento dos indicadores referentes ao exercício de 2024, com encerramento previsto para este mês de novembro. A plataforma monitora os 113 parques tecnológicos brasileiros – sendo 64 em operação, 42 em implementação e 7 em planejamento – que juntos abrigam mais de 2.700 empresas e organizações.
Os parques tecnológicos devem:
Acesse: https://www.inovadata-br.ufv.br/
InovaLink: Atualização para Incubadoras e Aceleradoras
A Plataforma InovaLink, desenvolvida em parceria entre MCTI, Sebrae, UFV e Anprotec, já mapeou mais de 250 incubadoras e aceleradoras, contando atualmente com 5.838 cadastros no sistema.
As incubadoras e aceleradoras devem:
Acesse: https://www.inovalink.org/
Por que o cadastro completo é fundamental?
As plataformas compilam dados que representam o resultado concreto do trabalho dos ambientes de inovação. O registro completo permite:
Dados como alicerce para políticas públicas
A Anprotec trabalha constantemente em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), dentre outras instituições, para viabilizar novos editais de apoio aos ambientes de inovação brasileiros. Para que essas iniciativas se concretizem e atendam às reais necessidades do ecossistema nacional, é fundamental que os dados das plataformas InovaData-BR e InovaLink estejam completos e atualizados.