Entre os dias 18 e 20 de novembro, Bangalore, na Índia, sediará a 28ª edição do Bengaluru Tech Summit (BTS 2025), um dos maiores encontros do ecossistema de tecnologia da Ásia. O evento será realizado no Bangalore International Exhibition Center (BIEC) e deve reunir cerca de 100 mil visitantes, incluindo 15 mil delegados internacionais, 20 mil empreendedores e 600 palestrantes de 60 países.
Em paralelo, ocorrerá o Future Makers Conclave, iniciativa que pretende reunir 20 mil empreendedores em torno de debates e conexões de negócios.
A programação do BTS contará com 10 trilhas temáticas nas áreas de tecnologia da informação, eletrônica, saúde digital, startups, inteligência artificial, defesa, espaço e sustentabilidade. Tópicos transversais como semicondutores, biotecnologia, cibersegurança, fintechs, turismo, energia e tecnologias quânticas também estarão em destaque .
O estado de Karnataka, onde se localiza Bangalore, responde por aproximadamente 40% das exportações indianas de TI e por 8,2% do PIB nacional. O ecossistema local abriga mais de 8 mil startups, 50 unicórnios, 850 centros de P&D de multinacionais e uma base de 100 mil doutores, apoiada por 52 universidades e 234 faculdades de engenharia. Bangalore ocupa ainda a 2ª posição global em número de especialistas em inteligência artificial e a 3ª em produção de artigos científicos sobre o tema .
Cooperação internacional em inovação
À margem da conferência serão realizadas sessões da Global Innovation Alliance (GIA), rede internacional criada em 2017 pelo governo de Karnataka para estimular a cooperação em ciência, tecnologia e inovação. Atualmente, a iniciativa reúne 35 países, incluindo Alemanha, Austrália, Chile, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Israel, Japão e Reino Unido .
Mais informações sobre a programação e possibilidades de participação estão disponíveis em bengalurutechsummit.com .