Estão abertas, até 20 de junho, as inscrições para a 3ª edição da SUSONG Cup Future Industrial Technology Innovation Competition (BRICS Track), competição internacional voltada a startups e projetos tecnológicos nas áreas de informação, materiais e saúde. A final acontecerá entre setembro e outubro, na cidade de Xiamen, na China, com premiações que somam mais de RMB 1,9 milhão (cerca de R$ 1,3 milhão).
Organizada pela China-SIIP e pela BIEA, com coorganização do Comitê Internacional do BRICS, a competição tem como objetivo incentivar a colaboração multilateral entre instituições e empresas em ciência, tecnologia e inovação, fortalecendo o ecossistema global de inovação.
A BRICS Track selecionará projetos de tecnologia e startups dos países-membros do BRICS e de países de mercados emergentes. A competição incentiva a aceleração da transformação de conquistas científicas e tecnológicas. Além disso, possibilitará a implementação e desenvolvimento das soluções inovadoras no Parque de Incubação de Inovação Científica e Tecnológica Xiamen China-BRICS.
Na inscrição, os interessados poderão inserir o nome de um membro do Conselho do BRICS para atuar como seu mentor. Os projetos indicados pelos membros serão priorizados e o mentor dos finalistas pode concorrer ao Prêmio de Mentor, no valor de RMB 20.000 (cerca de R$14 mil)
As empresas podem se candidatar em duas categorias diferentes, sendo elas: Startups ou Transformação de Conquista. Confira os prêmios da competição:
Os 20 finalistas irão para Xiamen, na China, para apresentarem seus projetos e assim terão contato com oportunidades de financiamento, parcerias, além de visibilidade na mídia.
Para saber mais sobre a competição e se inscrever, clique aqui !
Empowering BRICS Countries with Emerging Technologies
A competição BRICS Track faz parte da Empowering BRICS Countries with Emerging Technologies que passou a integrar o importante e reconhecido Programa oficial da Década Internacional da Ciência para o Desenvolvimento Sustentável da UNESCO (IDSSD).
O programa é comprometido com a ciência aberta, incentiva o compartilhamento de conhecimento e a colaboração internacional, objetivos das instituições que também fazem parte do projeto.
Os três principais objetivos da Emerging Techs são aumentar a conscientização, aprofundar a compreensão e facilitar a implementação. Para isso trabalharão com os projetos STEM Boosters, Workshop de Ciência e Tecnologia, Future-Ready Forum e o Programa de Aceleração de Startups.
Os participantes da Empowering BRICS Countries with Emerging Technologies são Anprotec (Brasil), Universidade de Teerã (Irã), Tunku Abdul Rahman University of Management and Technology (Malásia), Década de Ciência e Tecnologia (Russia) e National Nanotechnology Center, National Science and Technology Development (Nanotec) (Tailândia). A liderança deste grupo é conduzida pela Beijing International Exchange Association, na China.
A integração do projeto ao IDSSD reforça o compromisso das instituições em promover um crescimento sustentável com ciência, tecnologia e inovação, além da cooperação para geração de conhecimento.