A contagem regressiva para o maior evento colaborativo do ecossistema de startups do país já começou. No próximo dia 22 de março acontece a 11ª edição do Startup Day. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pela plataforma Sympla. Neste ano, o evento vai alcançar simultaneamente mais localidades. O número de municípios participantes passou de 184 para 238 (até o momento). A expectativa é atrair 30 mil pessoas interessadas em se conectar e adquirir conhecimento por meio de palestras, workshops e mentorias.
O Sebrae é correalizador do Startup Day junto com parceiros do ecossistema de inovação do país. Desde 2016, de forma pioneira, o evento nasceu para atender às demandas das startups. De acordo com a head de Startups do Sebrae, Cristina Mieko, a meta é alcançar cada vez mais cidades ano após ano.
“Esse crescimento reforça o compromisso com o fomento ao empreendedorismo, conectando startups, investidores e especialistas para gerar oportunidades de negócios e troca de conhecimento.”
– Cristina Mieko, head de Startups do Sebrae.
O Startup Day 2025 segue três pilares principais: fortalecer a comunidade de empreendedores, incentivando a expansão de relacionamentos; ampliar o networking entre startups, criando conexões estratégicas com investidores e potenciais parceiros e promover o empreendedorismo e a inovação, estimulando a criação de novas ideias e negócios.
No ano passado, o evento obteve um NPS (Net Promoter Score) de 85, considerado zona de excelência (entre 75 e 90 pontos). “Essa pontuação indica alta satisfação e fidelização do público, fortalecendo a reputação do Startup Day como um evento de referência e o Sebrae como um importante catalisador do ecossistema”, comemora a head de Startups do Sebrae.