Em parceria com o SEBRAE Nacional, o Sebrae MS e o Sebrae MT estão recebendo inscrições para o programa Inova Cerrado e Inova Pantanal. As inscrições vão até o dia 04 de abril e é focado em empresas que residam em um dos estados base desta chamada.
O objetivo do programa é a aceleração de empresas de inovação na área de bioeconomia. Para o programa Inova Cerrado, as empresas precisam ser dos estados: BA, DF, GO, MA, MG, MT, MS, PI e TO. Já para o programa Inova Pantanal, as empresas precisam residir nos estados de MS ou MT.
As principais áreas de atuação das empresas buscadas pelo programa devem ser: agricultura, alimentos, bioenergia, ecoturismo, fármacos, cosméticos e tecnologia.
Os programas visam acelerar o crescimento das empresas selecionadas com expansão da presença de mercado, fortalecer a base de clientes, garantindo a escalabilidade das operações de cada empresa. Além disso, buscam por empresas que já contam com uma base de clientes pagantes, mas que ainda buscam melhorar suas operações e o encaixe entre seu produto e o mercado.
A proposta Inova Pantanal selecionará até 40 empresas que participarão durante seis meses de capacitações, mentorias e ações de conexão com o mercado. Além disso, caso se encaixem nos critérios do edital, os participantes podem receber uma Bolsa de Estímulo à Inovação no valor de R$6.500,00 por mês durante os seis meses de capacitações. Já a proposta Inova Cerrado, selecionará 40 empresas para participar do programa com as mesmas condições e apoio financeiro.
As inscrições estão abertas até o dia 04 de abril e o resultado preliminar será liberado no dia 16 de abril. O resultado final será no dia 25 de abril. Os programas acontecem entre 19 de maio e 25 de novembro.
Inova Bioma
As propostas Inova Cerrado e Inova Pantanal são frutos do programa Inova Bioma do SEBRAE Nacional. O programa tem como objetivo incentivar e impulsionar o ecossistema empreendedor e inovador nos biomas brasileiros. Com isso, oferecem apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de tecnologias e produtos que causem impacto positivo para as comunidades regionais, mas também para o meio ambiente.
Saiba mais: https://linktr.ee/inovaBiomas2025