O SolarX Startup Challenge, iniciativa promovida pela International Solar Alliance (ISA), está com inscrições abertas para startups inovadoras do setor solar na América Latina e no Caribe. O desafio tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções sustentáveis e escaláveis, oferecendo suporte financeiro, mentoria e acesso a investidores.
A iniciativa, aprovada durante a Assembleia Geral da ISA 2024 e lançada oficialmente na COP29, em Baku, conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil e da Anprotec para a divulgação do programa junto ao ecossistema de inovação brasileiro.
Benefícios para os selecionados
O SolarX Startup Challenge selecionará 20 startups para um programa de aceleração com benefícios estratégicos, incluindo:
Como participar:
As startups interessadas devem se inscrever até o dia 19 de fevereiro de 2025. Detalhes sobre a candidatura estão disponíveis no site oficial da ISA: https://isa.int/procurement
A iniciativa representa uma oportunidade significativa para startups que buscam ampliar seu impacto no setor de energias renováveis, conectando-se a um ecossistema global de inovação e sustentabilidade.