A Conferência Anprotec 2024 teve uma ampla repercussão na imprensa e nos canais de parceiros do ecossistema de inovação. Nos 4 dias de evento, mais de 50 matérias foram publicadas, repercutindo o encontro.
Um dos primeiro destaques do evento ficou com o Fórum Sebrae de Inovação que, com o lançamento do novo edital do Catalisa ICT, ganhou reportagens na Pequenas Empresas Grandes Negócios, Agência Brasil e Agência Sebrae de Notícias.
O movimento de parques tecnológicos também foi destaque. A Agência Brasil destacou os debates da Conferência Anprotec quanto a participação dos ambientes de inovação no desenvolvimento do país. O veículo também deu destaque para ações que fomentam a inovação na Amazônia.
O organizador local do evento também repercutiu os acontecimentos do evento. O evento reforçou a importância que foi para eles receber a Conferência Anprotec e ser o espaço para tantas trocas de experiências.
Universidades que contam com incubadoras, parques tecnológicos ou algum ambiente de inovação também deram espaço para a cobertura do evento. As universidades Unioeste, Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade de Passo Fundo, Instituto Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade FEEVALE destacaram suas participações no evento e também os prêmios ganhos.
Os ambientes de inovação também destacaram o evento e suas colaborações nas suas matérias. O TecnoPARQ destacou os trabalhos que ganharam destaque da Chamada de Trabalhos da Conferência Anprotec e o Tecnosinos deu destaque a startup que venceu, em terceiro lugar, no Prêmio Anprotec. Já o PCT Guamá destacou sua participação na Comissão Científica do evento que anunciou os vencedores da Chamada de Trabalhos.
As repercussões tão positivas encerram o evento com muita alegria e satisfação para a Anprotec, que se dedica a realizar um evento de muito conhecimento, inovação e experiências cada vez melhor.
A Conferência Anprotec 2024 foi um evento realizado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, e foi sediado pelo Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos e tem como patrocinadores a Finep e CNPq, do MCTI, além de Confea, Crea e Mútua.