Adriana Faria, presidente da Associação, participou da mesa de abertura do evento, um dos principais encontros mundiais para refletir sobre a relação entre universidades empreendedoras, governos, indústria e sociedade civil.
Entre os dias 19 a 21 de junho, a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) recebe a XXII Conferência Internacional Triple Helix, com o tema “Tripla Hélice e Inovação de Impacto: Conectando Talentos Inteligentes e Tecnologias Disruptivas para um Futuro Melhor”. Promovido pela associação internacional sem fins lucrativos Triple Helix Association (THA), em parceria com a 7ª SciBiz Conference (Science meets Business) e com a Conferência FORTEC Sudeste, o evento é um dos principais encontros internacionais e multidisciplinares para refletir sobre a relação entre universidades empreendedoras, governos, indústria e sociedade civil.
A conferência conta com a participação de importantes acadêmicos, formuladores de políticas e profissionais de todo o mundo, reunindo mais de 500 participantes e 20 palestrantes principais de mais de 20 países. Este ano, o tema promete três dias de discussões perspicazes, ideias inovadoras e esforços colaborativos para explorar as interseções entre academia, indústria e governo, além de abordar como a fusão de talentos inteligentes e tecnologias disruptivas pode moldar o futuro da inovação.
Adriana Faria, presidente da Anprotec, participou da mesa de abertura do evento. Moderada por Aline Figlioli (FIA), a sessão contou com a presença de Moacir Miranda (USP), Josep M. Piqué (La Salle e THA), Maria Arminda Arruda (Vice-reitora USP), Paulo Nussenzveig (Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação USP), Thorsten Kliewe (ACEEU), Maria Dolores Montoya Diaz (FEAUSP), Liedi Bernucci (IPT) e Marcus Leite (SEBRAE SP).
Em sua fala, Adriana destacou a importância da colaboração entre diferentes setores para a promoção da inovação de impacto. “A Triple Helix Conference é um exemplo brilhante de como a colaboração entre academia, governo e indústria pode gerar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios que enfrentamos globalmente. Na Anprotec, acreditamos que os ambientes de inovação são fundamentais para conectar talentos e tecnologias disruptivas, promovendo o desenvolvimento econômico e social. É essencial que continuemos a fomentar esses diálogos e parcerias para construir um futuro mais próspero e equitativo,” afirmou Adriana.
Com temas que abrangem desde abordagens inovadoras até soluções práticas que aproveitam o poder da colaboração para promover mudanças positivas, a conferência promete ser um marco significativo na promoção de ideias e estratégias que impulsionem a inovação de impacto. A participação da Anprotec, representada por sua presidente, reafirma o compromisso da associação com o desenvolvimento e fortalecimento dos ambientes de inovação no Brasil e no mundo.