Na última semana, entre os dias 20 e 22 de março, foi realizado o South Summit Brazil em Porto Alegre – RS. O evento reuniu mais de 800 speakers e cerca de 23 mil participantes para discutir sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. A diretoria da Anprotec esteve presente no evento em painéis e palestras.
Além de uma grade de programação robusta, o South Summit também se mostrou uma oportunidade para criação de conexões e networking, uma vez que o evento reuniu membros de instituições de diferentes áreas de atuação, desde empresas, startups, associações, investidores, entre outros.
O diretor de Novos Ambientes de Inovação da Anprotec, e embaixador do evento, Artur Gibbon, destacou a qualidade e a importância do evento para o país. “A cada edição o evento evolui e toma mais corpo. Nesta terceira edição tivemos melhorias tanto na infraestrutura, com mais armazéns e melhor estrutura física, mas principalmente na qualidade da programação, com membros de grandes instituições globais. Também estiveram presentes vários fundos de investimento e delegações de diversos países”, ressaltou.
O conteúdo apresentado no South Summit reforça a necessidade da utilização de tecnologia no contexto industrial e social, neste cenário, os ambientes de inovação ganham um papel fundamental como instituições promotoras de inovação, conectando universidades, governos e empresas no desenvolvimento de soluções em diferentes frentes.
“A Anprotec marcou presença em grande número no South Summit, muitos membros da diretoria participaram também como speakers. Além disso, tivemos o prazer de encontrar com muitos associados da Anprotec. Foi muito legal ver Porto Alegre sendo a capital da inovação durante a semana”, concluiu Gibbon.
O South Summit 2025 já tem data marcada. Entre os dias 9 e 11 de abril do próximo ano, o evento será realizado na capital gaúcha.