O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Guila Calheiros, participou nesta quinta-feira (1°) da reunião da Enimpacto, em Brasília. Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a Estratégia Nacional de Economia de Impacto é uma articulação de entidades do setor público e privado e da sociedade organizada para fomentar empreendimentos com impacto ambiental e social positivos.
Durante o evento, o secretário do MCTI apresentou a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), marcada para os dias 4 a 6 de junho, em Brasília, e que vai definir a estratégia nacional do setor para os próximos 10 anos. De acordo com o secretário, os membros da Enimpacto têm muito a contribuir para os debates da Conferência.
“A Enimpacto tem a função de trabalhar o apoio ao empreendedorismo e o desenvolvimento econômico com base em negócios de impacto social e ambiental. Fará parte da 5ª CNCTI uma conferência livre sobre a Enimpacto. É fundamental essa articulação que envolve o setor público e toda a sociedade e que trabalha a economia de impacto e desenvolvimento econômico”, afirmou.
5ª CNCTI
Depois de 14 anos da última edição, a Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia vai reunir novamente sugestões da sociedade para elaborar a Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos. Antes do encontro no Distrito Federal, já estão em andamento as etapas municipais, estaduais e regionais. Também estão no cronograma encontros temáticos e etapas livres.
A 5ª CNCTI pretende mobilizar e abrir um grande espaço para o diálogo, e envolver diferentes atores da sociedade, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas, a sociedade civil, setor empresarial, comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe, assim como do governo.
Saiba como participar e organizar eventos da 5ª CNCTI
Fonte: MCTI