Programa subsidia, em média, 70% dos custos com consultorias e oferece consultorias em desenvolvimento tecnológico, design, produção, qualidade e sustentabilidade
A inovação se tornou fundamental para a sobrevivência e o crescimento dos pequenos negócios. Desde a pandemia da Covid-19, milhares de empreendedores recorreram a programas inovadores para garantir uma repaginação de seus negócios. Uma das soluções oferecidas pelo Sebrae é o Sebraetec, iniciativa que oferece atendimento personalizado e soluções sob medida para as micro e pequenas empresas.
Em 2023, quase 2,3 mil negócios foram acompanhados pelo programa em 443 municípios de Minas Gerais, em um total de mais de R$ 24 milhões investidos no período. A maioria das empresas atendidas foi no setor de Agropecuária (2.188), seguido pelo Comércio (268), Indústria (260 e Serviços (260).
O programa contempla mais de 70 produtos, divididos em quatro eixos: desenvolvimento tecnológico, design, produção, qualidade e sustentabilidade. Em média, 70% dos custos das consultorias são subsidiados pelo Sebrae, mas os percentuais podem ser superiores dependendo do financiamento dos parceiros.
“Atendemos a empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. Nosso público reúne MEI, micro e pequenas empresas, produtores rurais e artesãos que desejam produzir com mais eficiência e qualidade, aprimorar a comunicação e converter contratos em vendas”, destaca a analista do Sebrae Minas Juliana Orsetti.
Por meio do Sebraetec, o empreendedor pode identificar as soluções e tecnologias de que a empresa precisa. Ao ser incluído no programa, ele é encaminhado a um prestador de serviço credenciado pelo Sebrae Minas que vai acompanhá-lo por um período de 15 dias a dez meses – a depender da solução escolhida.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias